terça-feira, 17 de agosto de 2010

Niver Julis

Juliana´s Birthday


Ata da Assembléia Geral Extraordinária (ou resenha, como queiram hehe...)

Aos quatorze dias do mês de agosto de 2010, em terceira convocação, às 16:00hs, reuniram-se, para a comemoração do aniversário de Juliana Novaes, 09 das 20 associadas da Turma Mará (e seus respectivos dependentes) no lar doce lar de Alexandre Presley e Jussara Novaes. Menções honrosas sejam dadas a essa última que, sabiamente, trocou o local de realização do evento, ao perceber que as ex-caeteenses do grupo estavam um tanto quanto atrapalhadas com a localização do point do momento, qual seja, Sylvannus´s Pub e poderiam não chegar a tempo do natal.
Aberta a assembléia, a dona da casa, sem imaginar a proporção que seu comentário iria tomar, inocentemente mandou todo mundo “ficar à vontade”. (Mas é doida mesmo, hein, Fabinho?!)
Ato seguido, a comissão organizadora, tristemente, contabilizou a ausência de mais da metade da turma. Analisou amiúde todas as justificativas de ausências (festas de sobrinhas queridas, formaturas de irmãs, aniversários de mães, licenças maternidades, 5504 que não passa, workaholics, crise dos aeroportos, fobia social, etc e tal) e deferiu os pedidos de desculpas de todas. Deferimento esse de suma importância, é bom ressaltar, sendo pré-requisito número 1 para o convite da próxima festa, de acordo com o regimento interno da associação, é bom esclarecer.
Em tempo, cumpre informar às ausentes, sem nenhum intuito de causar uma crise de consciência ou algo do tipo, que a associada Núbia Super Sincera Novaes registrou presença na festa, mesmo tendo sofrido um atentado terrorista nos dois pés e mesmo estando quase grávida, bem como a associada Mariana Eu Tardo Mas Não Falho Carvalho, que, exausta, já dava o ar da graça em seu terceiro evento no dia.
Ainda em assembléia, pudemos notar a nobre presença dos seguintes: Elenir e Luiz Novaes, Tigre´s parents, Júnia e família, Érika e true love, Bedeva e companhia, Lucas, Leco e seu rascunho passado a limpo e... e... iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihhhhhh... e o resto vc me apertou.
Ato seguido, verificou-se um motim dentro da carente e frágil ala masculina; indignados com o fato de não terem, também, suas próprias Caras Magazines e reivindicando seus direitos constitucionalmente adquiridos pós 88 (?) de igualdade entre os sexos. Problema esse de difícil solução, mas, eficientemente resolvido por eles mesmos, afogando-se nuns copos a mais de cerveja.
No quesito musical, observamos um certo desconforto dos associados a certa altura da noite: troca cd daqui, troca cd dali, nenhuma música tocada até o final, bregas dos 80, flashbacks dos 60, hits de Belém do Pará, performances de Madonna, Elvis Presley, hinos gays e até hinos de times pouco expressivos na tabela do Brasileirão, refletiram bem a sentida ausência da Banda Mará. Verdade seja dita, fato é que todos já estavam pra lá de Bagdá e, negando-se a irem embora, tentavam permanecer acordados a qualquer custo. As 20hs, aproveitando-se dos bons serviços oferecidos pela CEMIG no município, uma associada mais empolgada puxou o primeiro parabéns, dos dez que viriam pela frente. Às 20:30hs, chegamos ao momento mais esperado da festa: Não! Não era o parabéns pra vc, e sim o show “pirotécnico” aguardado ansiosamente pela aniversariante; homens fortes, másculos, altamente treinados e capacitados para a função, foram selecionados para abrir o pacotinho de confete, não logrando muito êxito, no entanto. O que não abateu a aniversariante, que só queria saber de ser feliz com a sua peculiar e personalíssima dança da Galopeira. E, por falar em dança, vamos ao que interessa: o resultado da votação do Prêmio “VOCÊ BRILHA” de agosto de 2010.
Vamos aos vencedores:
1) No quesito “Melhor Performance Coletiva” - o trio parada dura Ronan, Juliana e Alexandre venceram, com a sincronizada e dolorida Dança da Envergadura Retro Transversal, vulgo, Quebra Costela.

2) No quesito “Melhor Performance Individual” – empate técnico: Ronan e sua imperdível “Dança da Pomba Gira”, Juliana e sua “Dança da Galopeira” e Alexandre Presley e sua enigmática dança: “Elvis Não Morreu”.

3) No quesito “Vandalismo no Alpendre do Vizinho”, pela segunda vez consecutiva e liderando geral: Fabinho Resende.

4) No quesito “Recordar é Viver - Good Times - Tempos Bons Que Não Voltam Mais”: concorreram: Ronan, Alexandre, Raquel, Neimar e Leco, tendo sido vencedora, pelo conjunto da obra e das performances da década perdida, a Madonna do Rosário.

5) E o prêmio “Mulher Fatal” vai para Élika e Núbia que, com toda a desenvoltura e sensualidade, conseguiram ensinar Juliana e Jussara que o banquinho de madeira e a porta de vidro podem ter mil e uma utilidades.

6) E, concorrendo ao prêmio “Segredinhos na Noite”: novo empate técnico: Paloma e Núbia pelo... pelo... pelo o quê eu não sei, e ninguém sabe também! Só elas!!

7) E o prêmio “Caeetense Ausente” vai para as associadas: Núbia, Élika, Paloma e Raquel, que, a duras penas, tentam retomar as referências municipais.

8) E o Prêmio “Poder Fiscalizatório Efetivo” vai para: “Juma Marruá”, já que, se não bastasse fiscalizar o próprio namorado, anda medindo os drinks das amigas também. Hihihi...

9) E o prêmio “Tenho Tudo Para Dar Certo no Tchan”: Ronan Novaes.

10) E o prêmio “Associada Honorária do Mês” vai para: Elenir, que anda freqüentando mais festas nossas do que muita associada por aí.

11) E o prêmio “Boa Noite Cinderela” também vai para: Fabinho Resende.

12) E, para finalizar, no quesito “Melhor Música”, graças a Renan, uma tal de: “Gatinha, vc gosta mais de Red Label ou Ice?”

13) COMPLEMENTO DE JUSSARA: No quesito “Acordei tonta no dia seguinte”, Juliana Novaes, em: “De cara no vidro”. kkk... Juro gente... ela não viu que a porta tava fechada. Quase fiquei sem porta e ela sem nariz. kkk...

Ao cair da madrugada, a reunião foi se desfazendo, na expectativa de uma próxima sessão. Quem foi guerreira e ficou até o final, conseguiu presenciar a parte mais emocionante da festa. Já na saída, Roberta, www.lucianamara.plugadananet.com.br e eu, escutamos um grito vindo lá de dentro: “Meninaaaaaaaaaaaaas, brigada! Eu amo vocês!”

Recado dado, agradecendo a participação de todos, a reunião foi encerrada às 02:30 da manhã.

Caeté, 15 de agosto de 2010.
Raquel Vianna Com Dois Ennes (Viu, Roberta?!)
Relatora dos trabalhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.